E o assunto do dia hoje Apple!

Depois de meses de rumores, a Apple finalmente apresentou o seu smartwatch que ao contrário do que se pensava não se chama iWatch mas sim Apple Watch. 

Este relógio será disponibilizado em dois tamanhos: 38 e 42 mm e em três versões: Apple Watch, Apple Watch Sport e uma outra versão de ouro com 18 quilates. 

Parte do interface do utilizador vai ser regulado através da “coroa digital”, o botão lateral que existe no novo relógio. Rode para um lado e para outro e veja, por exemplo, o zoom ine o zoom out numa aplicação de mapas. O mesmo movimento servirá para navegar em listas de conteúdos ou para interagir com fotografias numa aplicação dedicada. O relógio tem um sistema de vibração que é ativado sempre que é recebida uma notificação. Quando o utilizador levanta o pulso o ecrã liga-se e depois é possível deslizar com o dedo no ecrã para interagir com a mensagem. 

O ecrã Retina do equipamento, que é sensível ao toque, é feito em vidro safira que vai garantir a robustez geral do relógio e a proteção contra riscos. Também será resistente à água e a bateria vai garantir a duração, de pelo menos, um dia – o relógio vai poder ser carregado através de tecnologia Wireless. 

O gadget de pulso vai ainda poder ser usado como comando de TV, como walkie-talkie e terá também a função de visor digital para a câmara do iPhone. Tim Cook disse que o relógio da Apple vai motivar os utilizadores para que tenham um estilo de vida mais saudável. Vão existir duas grandes aplicações – uma dedicada ao fitness e outra dedicada ao exercício físico mais intenso.

O Apple Watch vai estar disponível no início de 2015!

Deixe um Comentário

O seu email não será publicado.

Pode utilizar HTML